Marinês Cristine Nutricionista

Belo e Saudável

Nós estamos sempre em busca da juventude, do belo, hoje encontramos os mais diferentes recursos para preservar a boa forma física e a harmonia dos traços. Vários procedimentos cirúrgicos e estéticos estão disponíveis no mercado para nos auxiliar a nos sentirmos melhores, mais satisfeitos e felizes com o nosso corpo. Sabemos que uma alimentação saudável está diretamente relacionada à promoção e manutenção da beleza, assim como na prevenção e no tratamento de desordens estéticas relacionadas á forma corporal, pele, cabelos, unhas.

Na cirurgia plástica, os períodos pré e pós cirúrgicos requerem cuidados especiais, seja para o futuro procedimento cirúrgico, seja para a promoção da sua recuperação, cicatrização de lesões, saúde e bem estar após a cirurgia. Neste contexto, uma alimentação adequada mostra-se imprescindível e determinadas condutas nutricionais, alimentos, chás, suplementos são indicados.

Uma má alimentação reflete na pele, nos cabelos, nas unhas, enfim, em todo o corpo e vários nutrientes são fundamentais para restabelecer o equilíbrio.

Em uma consulta nutricional direcionada a este objetivo, podemos estabelecer estratégias nutricionais e assim facilitar e encontro com o “belo e saudável” e potencializar os resultados seja dos procedimentos cirúrgicos ou estéticos.

Abaixo temos algumas dicas para você pode adotar:

FLACIDEZ:

Tem relação com a sua constituição genética; falta de exercício; obesidade; má postura; efeito sanfona.

Dicas alimentares:

GORDURA LOCALIZADA:

A hereditariedade; ação dos hormônios; aumento de peso e diminuição de exercícios.

Dicas alimentares:

CELULITE:

As alterações hormonais; retenção de líquidos; alimentação inadequada (alimentos refinados)
Hereditariedade; vida sedentária, pílula anticoncepcional; estresse; má circulação.

Dicas alimentares:

Dica pratica:

PELE  SAUDÁVEL:

Todas as células do nosso corpo envelhecem com o passar dos anos. A pele, por ser um órgão externo, mostra com mais evidencia estas alterações. Apesar do envelhecimento ser inevitável, existem fatores, tanto externo como internos, que tem grande influencia neste processo. A carga genética de cada indivíduo é o fator interno mais importante que ditará o quanto ou em que velocidade uma pessoa envelhecerá. No entanto, alguns fatores externos podem acelerar  o envelhecimento. Estes fatores são, principalmente, o sol, o fumo, o álcool, a poluição, uma vida muito estressada, a falta de lazer, uma alimentação irregular e a solidão. Mas sem duvida alguma, o sol é o inimigo número um da pele.  Por isso com a chegada do verão, observe as dicas abaixo:

Dicas :

CABELO :

Assim como a pele, os cabelos também sofrem alterações com a idade. A primeira modificação a ser notada é, sem dúvida, a mudança na cor dos fios, que perdem aos poucos a pigmentação até se tornarem brancos ou grisalhos. Além da cor, a idade pode levar a alterações na quantidade e na textura dos fios. Em geral estas modificações fazem parte da característica genética de cada pessoa. Muitas vezes orientações simples podem evitar ou reverter problemas como: queda de cabelos, descamação do couro cabeludo ou ressecamento dos fios.

iconeAv. João Gualberto, 1881
Ed. Opera Matteo – 10º andar – sala 1006
iconemarines@marinescristine.com.br
icone41 4106-9900

Acompanhe Marinês Cristine Silveira nas redes sociais

Menu Title